Foto – Reprodução
A paciente Francisca Freire de Araújo morreu na noite desta quinta-feira (20) no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ela estava na ambulância que bateu de frente com um carro na TO-080 durante a tarde e após o acidente chegou a ser intubada às pressas no meio da rodovia.
A mulher estava em situação grave e por isso estava sendo transportada de Paraíso do Tocantins para o HGP. A causa da morte não foi informada. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que ela recebeu todos os esforços da equipe multiprofissional, mas não resistiu.
O acidente envolvendo a ambulância e um carro de passeio aconteceu entre Paraíso e Palmas, por volta das 15h. No momento da batida a ambulância levava a paciente, um acompanhante, médico, enfermeiro e motorista.
O médico que estava na ambulância é Douglas Alves Epaminondas. Mesmo ferido ele precisou atender às demais vítimas da colisão. Entre as ferragens e com o veículo tombado, o profissional conseguiu refazer a intubação e estabilizou Francisca Freire, na medida do possível.
Depois uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resgatou os feridos e seguiu para o HGP. Outro médico que passava pelo local também ajudou a fazer o socorro aos feridos.
O motorista do outro carro que se envolveu na batida acabou morrendo no local.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que a paciente Francisca Freire de Araújo foi a óbito, na noite desta quinta-feira, 20, no Hospital Geral de Palmas, mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional da unidade.
Aos familiares, a Secretaria expressa seus sentimentos e se coloca à disposição neste momento de dor irreparável.
Fonte – g1 to