Os pacientes e acompanhantes reclamam da falta de qualidade da comida que oferecem no Hospital Geral de Palmas (HGP), alguns já chegaram a publicar em suas redes sociais e postaram fotos da refeição, mostrando a falta de alguns itens necessários para uma alimentação balanceada. Eles alegam que o problema é pertinente.
Como o caso do paciente José Iago de 23 anos, ele está internado desde o dia dois de julho, deste ano, com Escleorose Glomerular Segmentar Focal, uma doença que causa lesões nos rins. Em sua rede social, o jovem postou uma foto da refeição do almoço e mostrou-se indignado. Segundo ele, os pacientes precisam de cuidados e o hospital está deixando a desejar.
“Isso é revoltante, essa é a comida que estão servindo aqui no HGP no maior Hospital da Capital,” reclamou em uma publicação.
Além do paciente, uma das suas acompanhantes, Leda Galvão, também reclamou pedindo explicação à Secretaria da Saúde (SESAU)
Sesau explica
A Secretaria da Saúde informou ao Portal Gazeta do Cerrado que os pacientes não estão sem alimentação e pediu à empresa que fica responsável, Litucera, a regularização das refeições nos hospitais estaduais o mais breve possível.
Segundo a Sesau, eles estão trabalhando em um novo processo de licitação deste serviço.