Ícone do site Gazeta do Cerrado

Padre Aderso recua de críticas sobre sorteio de unidades habitacionais na capital e “cancela” manifestação: “Ficou muito bem esclarecido”

Equipe Gazeta do Cerrado

Após ter divulgado vídeo neste domingo, 7, questionando nas redes sociais os critérios de seleção para receber unidades habitacionais em Palmas e até ter convidado a população para manifestação na manhã desta segunda-feira, 8, o padre Aderso reconsiderou a questão.

Ele gravou vídeo ao lado do secretário da Habitação, Fábio e de outros auxiliares da prefeitura no qual disse que “tudo ficou esclarecido” sobre o sorteio e pré-seleção para unidades habitacionais na capital.

O sorteio acontecerá nesta segunda-feira, 8, e toda a comunidade e interessados poderão acompanhar.

A prefeitura agiu rápido diante da situação esclarecendo as informações e detalhes do sorteio e o padre inclusive desmobilizou a manifestação que estava previsto para a manhã deste segunda na frente do Ministério Público Estadual. O padre garantiu que vai acompanhar de perto todo o processo de seleção, a pedido da comunidade.

Publicidade

Nas redes sociais várias mensagens acusam pessoas que não estariam dentro dos critérios de terem sido pré-selecionadas. Por outro lado, a prefeitura divulgou vídeo do secretário explicando todos os detalhes de como funciona o sorteio e garantindo que há transparência.

Os pré-selecionados ainda terão que comprovar todos os dados.

Foram falar com o Padre: Fábio Frantz, o secretário de Habitação e Déborah Lôbo, secretária de Comunicação.

Veja abaixo o vídeo do padre sobre o assunto:

O sorteio

O sorteio do Empreendimento Jardim Vitória I a ser realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Habitação, nesta segunda-feira, 08, às 15 horas, acontecerá no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré. Na próxima quinta-feira, 11, acontece o sorteio do Empreendimento Recanto das Araras II, no mesmo local e horário.

As famílias poderão acompanhar o sorteio, feito pela Loteria Federal, como determina o Governo Federal, para acesso à moradia financiada com recursos públicos.

Sair da versão mobile