Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pagamento de gratificação para profissionais da linha de frente da Covid ainda depende de alteração em MP

Servidores aguardam pagamento de gratificação 

Vários servidores da saúde entraram em contato com a Gazeta para saber como vai funcionar o pagamento da compensação financeira anunciada pelo governo para os profissionais da linha de frente. Muitos deles aguardavam o pagamento para a folha que foi paga hoje.

A Medida Provisória que estipulou o benefício está sendo ampliada através de análise dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

A Gazeta buscou as informações junto á Sesau sobre o assunto . “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que a medida provisória ainda não foi implementada, pois sofrerá uma alteração, no entanto, os valores serão pagos retroativos a partir da data da publicação da medida provisória”, informou à Gazeta.

A quantidade de servidores que serão contemplados dependerá da quantidade de servidores que estarão em atuação exclusiva nas alas Covid19, podendo esse quantitativo ser flutuante, informou a pasta à nossa equipe.

“A SES esclarece ainda que não foi pago nenhum valor de gratificação, pois a implementação em folha irá depender da data da publicação da alteração, que aguarda aprovação na Assembleia Legislativa”, disse.

Conforme o governo divulgou, o incremento nos vencimentos será destinado, exclusivamente, aos profissionais que estão diretamente envolvidos no atendimento e tratamento das pessoas acometidas pela Covid-19, por tempo determinado.

Na Assembleia, os deputados defendem a inclusão de várias outras categorias da saúde para receber o benefício.

Sair da versão mobile