Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pai estava no trabalho quando soube que filho morreu afogado ao nadar com amigos: ‘Peguei a moto e corri’

Adriano dos Reis Lima, de 22 anos, se afogou em uma área verde nas proximidades da Praia do Caju. Bombeiros resgataram o corpo a dois metros de profundidade.

O pai de Adriano dos Reis Lima, de 22 anos, que morreu afogado em uma área verde na Praia do Caju, em Palmas, ficou sabendo do ocorrido enquanto estava no trabalho. Pedro Rodrigues Lima, trabalhando como pedreiro, imediatamente deixou o trabalho e se dirigiu ao local.

O afogamento ocorreu durante a tarde de quarta-feira (6). Adriano estava acompanhado de amigos quando se afogou e não conseguiu emergir. Cerca de 16h30, os bombeiros foram acionados e encontraram o cadáver.

“Eu estava no trabalho e meu [outro] filho ligou pra mim e falou que o Adriano tinha mergulhado e não tinha saído fora d’água. Tinha afundado e não tinha saído. Estava em uma obra que estou fazendo, peguei a moto e corri para cá. Quando eu cheguei, já tinha gente aqui”, lamentou o pai.

 


Adriano dos Reis Lima tinha 22 anos e morreu no Lago de Palmas — Foto: Divulgação

 

Ele contou também que havia alertado o filho para não ir nadar em rio, pois ele tinha diagnóstico de epilepsia. A suspeita dos bombeiros é de que Adriano tenha tido um ataque enquanto estava nadando.

“Não era para ele ir para rio, mas é teimoso demais. Eu falava sempre com ele ‘não vai para esse lago’. Porque ele toma remédio e uma hora não toma”, comentou Pedro.

Os bombeiros informaram que o corpo foi localizado a uma profundidade de aproximadamente dois metros e distante quatro metros da margem do local.

O jovem estava com amigos e, enquanto nadava, acabou desaparecendo na água. Eles estranharam que Adriano estava demorando para submergir e tentaram encontrá-lo, mas não conseguiram.

No fim da tarde, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Adriano para passar pelos exames de necropsia.

 

Momento em que os mergulhadores estavam procurando o corpo — Foto: Divulgação/Bombeiros

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile