Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pais de adolescente que pediu socorro ao amigo pela internet após estupro são denunciados

Jovem pediu socorro a um amigo pela internet - Divulgação

O Ministério Público Estadual confirmou nesta sexta-feira (19) que apresentou denúncia contra os pais da adolescente de 13 anos que pediu socorro a um amigo pelas redes sociais após ser estuprada. A Polícia Civil concluiu que o pai é o autor dos abusos e que a mãe sabia de tudo e acobertava o marido, tendo inclusive ameaçado os filhos.

Os detalhes da denúncia não foram informados porque o caso corre em segredo de Justiça, já que envolve uma menor de idade. O pedido deverá ser analisado por um juiz antes que eles se tornem réus, ainda não há prazo para isso ocorrer. De acordo com o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, o homem pode pegar uma pena de 30 anos de prisão e a mulher de 21 anos.

O caso foi em Nova Olinda, no norte do Tocantins. O amigo da vítima avisou a polícia e quando os agentes chegaram ao local o homem estava com o short rasgado e as partes íntimas expostas. A adolescente tinha um sangramento, também nas partes íntimas. Laudos do exame de corpo de delito comprovaram que houve conjunção carnal.

A mãe responde ao processo em liberdade. O pai continua preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. A adolescente foi levado a uma Casa de Acolhimento pelo Conselho Tutelar.

Outro Lado

A defesa da mãe da vítima informou que a cliente foi indiciada com base apenas em depoimentos de pessoas que acreditam no que adolescente falou. “Não presenciaram nada. Não existe nos autos provas que a menor ligou duas vezes para a mãe e a prova maior da inocência é o depoimento judicial da filha na ação movida pelo Ministério Público”, disse.

Segundo a advogada, no dia 17 de junho a vítima declarou que que nunca falou dos abusos para ninguém. Ainda segundo a defesa, “todas as declarações do delegado são equivocadas, pois a mãe jamais agrediu ou ameaçou a filha para que não contasse nada para ninguém”.

A advogada finalizou a nota dizendo que a investigada “é uma mulher de moral ilibada, honesta, boa mãe, trabalhadora, temente a Deus”.

A defesa do pai da jovem foi encontrada

Fonte: G1 Tocantins

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile