Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palácio Araguaia exonera mais de 100 e nomeia assessores especiais de Carlesse

Ao todo são 5.547 cirurgias que o Opera Tocantins realizará. (Foto: Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado)

Maria José Cotrim

O Diário Oficial do Estado traz algumas nomeações da equipe ligada ao governador interino, Mauro Carlesse. Alon Nery Amaral foi nomeado para exercer o cargo de Secretário-Chefe da Casa Militar e foi oficializada ainda a nomeação de DEARLEY KÜHN para exercer o cargo de provimento em comissão de  Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência,Tecnologia, Turismo e Cultura e de Alberto Mendes da Rocha na Adapec, conforme já anunciado ontem.

Aldeniza de Souza Moura é a nova  Gerente de Folha de Pagamento e Controle do Estado e Jarbas Ferreira da Costa, o Subsecretárioda Educação, Juventude e Esportes. Foram dezenas de nomeações de assessores diretos na pasta de governo e articulação política. Na Comunicação também ele nomeou alguns gerentes.

Na pasta da Saúde foram nomeados alguns diretores.

Foram ainda 86 exonerações de comissionados lotados na Secad e distribuídos para a Educação além de outros 70 também na Seduc e área de Juventude. Outros sete superintendentes e diretores também foram exonerados.

Outras 73 dispensas de cargos comissionados foram feitas ainda na Seduc. Os assessores especiais do gabinete do ex-governador Marcelo Miranda também foram exonerados.

Na Sesau foram ainda mais 12 exonerações.

Decreto

O Diário traz ainda Decreto que fixa novos índices de Participação dos Municípios –
IPM para efeito de cálculo e repasse das parcelas do ICMS no exercício financeiro de 2018, emcumprimento de decisão judicial.

Sair da versão mobile