Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas, 2020: PCdoB lança Germana Pires para disputar Prefeitura

Em Conferência realizada no último domingo, 10, o PCdoB metropolitano aprovou o nome da Professora Germana para disputar as eleições municipais da Capital em 2020. A Pré-candidata acredita que é possível desenvolver um projeto de cidade mais humana, desenvolvida e sustentável. “Precisamos acreditar que é possível mudar, que podemos juntos construir uma cidade mais justa, que garanta o bem estar de toda a comunidade, um projeto de desenvolvimento a partir das potencialidades locais, com geração de emprego e renda, pra população palmense que está sofrendo com o desemprego e a fome.” Ela afirmou que “não é justo que a população pague pelos erros de gestão que tornam Palmas a capital mais cara do Brasil”, defendeu ainda que “é possível ter uma gestão eficiente, que priorize o seu povo e pense numa cidade de fato desenvolvida”.

O evento que reuniu a militância do partido, contou com a participação do Deputado Estadual Ivory de Lira (PCdoB). Em sua fala o Deputado destacou que o PCdoB tem como objetivo retomar o crescimento e o desenvolvimento da Capital, afirmou que Palmas começou a se desenvolver em 2005 e se destacar com importantes políticas públicas como a Educação e a Saúde, que tiveram êxito na gestão do ex-prefeito Raul Filho e continuidade na gestão sucessora, mas que nos últimos meses o que se observa é “um total descaso da atual gestora”.  Apresentou o nome de Germana Pires, como pré-candidata a Prefeita de Palmas, destacando as suas qualidades: “Germana é professora da Universidade Federal do Tocantins deixou o seu legado nas duas últimas gestões da capital, ela reúne experiência de gestão, competência e conhecimento técnico para administrar Palmas. Temos certeza que a população terá a uma opção que representa a sociedade e a mudança que a nossa capital precisa!”, finalizou o deputado.  

Estiveram presentes também representantes do PSB e do PV. O vereador Thiago Andrino (PSB) criticou o trabalho a atual gestão municipal, afirmando que as políticas públicas construídas pelo PSB em parceria com o PCdoB que esteve a frente de importantes pastas como Saúde e Educação estão sendo “desmontadas pela atual gestora”, ressaltou as qualidades de Germana que na Gestão do ex-prefeito Carlos Amastha esteve à frente de várias pastas na Capital, como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Planejamento e Educação.

Representando o PV, o Presidente Metropolitano Deocleciano Gomes ressaltou que é importante ter unidade das forças democráticas para garantir que Palmas volte a se desenvolver. O evento contou também com a presença de vários representantes de movimento sociais e pré-candidatos a vereador.

A Pré-candidata do Partido foi eleita Presidente do PCdoB metropolitano e acumula os cargos de presidente estadual e municipal até a Conferência Estadual que ocorrerá no próximo dia 21 quando o Deputado Estadual Ivory de Lira deverá assumir direção estadual. Foram eleitos 33 nomes para a nova direção do Partido da Capital.

Publicidade

Confira os nomes dos representantes da nova direção do PCdoB em Palmas:

Abraão Cavalcante Lima

Aldenir Ribeiro da Cunha

Ana Amélia Alves de Sousa

Antonieta Dias Farias de Souza

António Carneiro de Pádua

Arthur Carneiro Gomes

Carlos Elias Benevides de Oliveira “Carlinhos”

Cassius Clay Assunção Fonseca

Delma da Conceição Soares

Dilnaldima Dias Dos Santos “Dina Cabeleireiro”

Eliane Cristina Costa de Oliveira

Emival Dalat Filho

Francisco Viana Cruz

Germana Pires Coriolano

Gilcilene Soares Couto “Cilene”

Gilmara Apolinário Reis

Itamar Cabral dos Santos da “Itamar da Justiça Federa”

Ivory de Lira Aguiar

José Maria Dourado Roseno

Juliete Silva Oliveira

Leomar Cesar Brigagão

Marcio Adriane Fontenelle da Silva

Maria Luiza Gomes da Silva “Malu”

Maycon Douglas C de Oliveira

Necy Batista de Carvalho

Pablo Felipe Rapozo Silva

Patrick das Neves Sousa

Prof. Werky Silva Noleto

Sandra Regina Ferreira Costa “Sandra Cabelo”

Thalia Cristina Batista da Silva

Valdivino Batista dos Santos

Valter Rodrigues Alves

Wilsomar Gomes dos Santos

Sair da versão mobile