Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas, 31 anos: Coronavírus deixa capital pela 1ª vez na história sem tradicional programação de aniversário

Maju Cotrim

No dia 20 de maio Palmas vai completar 31 anos sem nenhuma festa ou o tradicional corte de bolo pela primeira vez na história.

Com o avanço da pandemia na capital que já registrou três mortes pelo Covid-19, não haverá nenhum tipo de programação como shows e inaugurações.

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro falou sobre o assunto. “No próximo dia 20 de maio Palmas completará 31 anos. São três décadas em que a capital do estado mais novo do país se transformou a cada estação e tempo.  Tempos de aprendizado, construção, avanço e muita determinação.  E agora fomos surpreendidos, todos nós, em todo o mundo, por uma crise mundial de saúde pública.  Na maioria dos países existe uma unidade de orientações e informações para combate ao vírus, com ações conjuntas dos governos. A unidade da população também é extremamente necessária neste momento.  Vamos avançando em muitas frentes de trabalho e tentando levar o máximo de segurança possível para as pessoas, uma missão desafiadora. Todos nós queremos voltar a um padrão próximo da “normalidade” que um dia conhecemos, mas pra isso temos que nos manter firmes, vigilantes e não abrir mão dos resultados que já conseguimos até aqui. Vamos superar tudo juntos, isso vai passar !”, disse a gestora.

Cínthia disse que a festa fica para depois quando a capital vai, segundo ela, comemorar a vida e superar o coronavírus.

“Vamos sair apenas para comprar comida, remédio e coisas essenciais”, disse Cínthia ao fazer apelo pela continuidade do isolamento.

“O controle desta doença depende de você”, disse a gestora em vídeo.

#SóNaGazeta
#AniversárioDePalmas
#Coronavírus

Sair da versão mobile