Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas, 34 anos: Discursos no Bosque homenageiam capital e fazem jus a “coragem e ousadia” de Siqueira; Cinthia cita todos os antecessores : “História a gente não apaga”

Da Feira do Bosque – Maju Cotrim

A população de Palmas compareceu para o tradicional corte de bolo dos 34 anos na Praça do Bosque neste sábado, 20. Houve discursos políticos.

A prefeita Cínthia Ribeiro Mantoan está presente ao lado do deputado Eduardo Mantoan, vereadores e também Senador Irajá.

Ela falou em respeito, convivência política e gratidão. “Fazer política com quem a gente gosta é isso é muito bom”, disse.

A gestora falou ainda de saudosismo e pertencimento.

Ela relembrou ainda o senador Eduardo Gomes ao falar dos pioneiros: “Tem o nome gravado na nossa história que cujo o pai leva o nome no nosso espaço cultural”, comentou.

A gestora falou ainda de Siqueira Campos: “Se não fosse a persistência, coragem e ousadia de Siqueira Campos nenhum de nós estaríamos aqui contando essa história”, falou.

Cínthia fez questão de citar o nome de todos os ex gestores. “Se não fosse a persistência dele eu também não estaria aqui”, disse sobre Amastha de quem era vice e virou prefeita quando ele renunciou em 2018.

“Tenho a Humildade de entender que passamos pela história e o que deixamos são as mudanças na vida das pessoas”, disse. “História a gente não apaga”, falou ao lembrar o ex senador João Ribeiro.

O senador Irajá compareceu e disse que está honrado com a oportunidade de participar e falou do processo de desenvolvimento da cidade .

Câmara

A vereadora Iolanda Castro falou em nome da Camara de Palmas. Ela exaltou a história e pioneirismo e elogiou a gestão de Cínthia Ribeiro Mantoan.

“Dia a dia percebo seu carinho com essa terra, a amorosidade que você coloca assim faz a gente se orgulhar de fazer parte

Sair da versão mobile