O prefeito de Palmas e candidato à reeleição, Carlos Amastha (PSB) comentou sobre as determinações da Justiça Eleitoral sobre os direitos de resposta e suspensão de inserções de outros candidatos obtidos pela coligação “Palmas Bem Cuidada” e disse lamentar o “jeito de fazer política dos adversários”. “É um absurdo como esse pessoal ainda não aprendeu. O povo não é bobo, gente. Não adianta mentir. Primeiro, a população sabe quando é mentira. E a Justiça está aí para estabelecer a verdade”, declarou.
Nesta segunda-feira, 5, a coligação de Amastha já havia obtido, mais de 100 decisões com retirada de inserções ou direito de resposta por informações falsas e qualificadas como degradante dos candidatos Raul Filho (PR) e Cláudia Lelis (PV) contra o prefeito Amastha e sua administração.
O prefeito fez questão de pedir à população que seja ainda mais crítica ao receber informação durante a campanha. “Uma coisa é certa: não adianta pedir para que eles falem a verdade, mas quero pedir à população que seja cada vez mais crítica. Quando ouvir algo sobre nossa gestão pense bem, avalie e seja crítico ao ponderar: ‘será que isso é verdade?’.”
Para o prefeito e candidato à reeleição na capital tocantinense, com os últimos acontecimentos na política nacional, a população ficou mais atenta e saberá distinguir a postura dos políticos. “Isso tudo que vimos em Brasília, o país passado a limpo com essas descobertas da Lava Jato e até a conclusão do impeachment da presidente Dilma [Rousseff], deixou a população mais crítica”, disse Amastha, lembrando que a população sabe “separar o joio do trigo”. “O povo sabe quem são aqueles que mentem porque não têm o que mostrar de bom. E também o que fez nossa gestão, com obras, investimentos e benefícios por toda a cidade”, finalizou.
Fonte: Ascom Amastha