Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas: Amastha faz proposta de melhorias aos vigilantes

Na manhã desta segunda-feira, 12, durante reunião de diretoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins oficializou o apoio da categoria ao prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Palmas Bem Cuidada” Carlos Amastha (PSB).

“Estamos dando esse apoio pela forma espontânea que ele demonstrou quanto à valorização da nossa categoria, quando não estávamos próximos dele, que foi a questão da implantação dos vigilantes em prédios públicos municipais. E agora com essa aproximação vemos que ele tem muito mais ainda a fazer por nós. Ele é o melhor não só para nossa categoria, mas para todos os palmenses”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Gonçalves da Costa.

Costa refere-se à contratação de vigilantes para UPA Norte e outras unidades de saúde e à futura expansão desses serviços para os demais prédios públicos municipais. 

Guarda Metropolitana

Isso deve ao fato da gestão atual ter investido na Guarda Metropolitana, que está cada vez mais presente nas ruas, atuando com os programas Guarda Quarteirão e Ronda Municipal Ostensiva (Romu). “A segurança é uma responsabilidade do Governo do Estado, não é federal e nem municipal. O papel da Guarda é apenas patrimonial. Só que pela ausência do Governo do Estado, a gente teve que começar assumir algumas responsabilidades que estão sendo muito bem sucedidas. Extinguimos a banda da guarda que era maravilhosa, mas era necessário capacitar e colocar esse pessoal na rua para trabalhar pela comunidade, e a nossa guarda tem se tornado um refúgio para o cidadão palmense que reconhece muito esse trabalho”, explicou Amastha.

O prefeito ainda falou da sua proposta na área de habitação, uma das reivindicações da categoria que em sua maioria mora de aluguel. “A nossa proposta é com a cobrança desses grandes devedores de impostos, depois de destinar os 25% para educação e os 15% para a saúde, utilizar os recursos restantes para desenvolver um plano municipal de habitação, ocupando os vazios urbanos dessa cidade, acabando de vez com a especulação imobiliária desta cidade e resolvendo o déficit habitacional com moradias dignas de qualidade”, reforçou Amastha, adiantando que a ideia é também atender a sociedade civil organizada como sindicatos e associações. Também participaram da reunião o candidato a vereador Iranilto Sales (PCdoB) e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Messias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile