Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas: Amastha recebe apoio de líderes evangélicos

Na noite desta terça-feira, 20, o candidato da coligação “Palmas Bem Cuidada”, o prefeito Carlos Amastha (PSB), esteve na sede da Igreja de Cristo (106 Norte), participando de uma reunião com pastores, bispos e o apóstolo Bené Silva. Na oportunidade, os lideres evangélicos destacaram benefícios proporcionados por eventos como o Capital da Fé realizado na atual gestão.

O objetivo do Palmas Capital da Fé é promover um evento familiar onde adultos e crianças possam ir sem que presenciem brigas ou que haja o consumo de álcool e outras drogas. Um momento em que o público cristão se reúne com um único intuito –  o de adorar a Deus.

No último sábado, 17, Amastha também participou, na Catedral Missão, da 7ª Escola Bíblica de Obreiros da Coimadetins (Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Missão no Tocantins) cujo pastor presidente é Claudemir Lopes.

Amastha aproveitou essas oportunidades para explicar o porquê de realizar um evento voltado para o segmento. “Nós não vamos nunca competir com o Carnaval do Rio de Janeiro e Bahia. Nos dois primeiros anos eu tentei mesclar, um pouco de carnaval outro de gospel. Mas quando eu e a dona Glô estávamos num palco em pleno show de arrocha, olhamos para baixo e vimos umas seis meninas, entre 11 e 12 anos, dançando numa vulgaridade com roupas muito curtas. Então eu decidi que não faria mais Carnaval porque eu não queria ser o responsável por aquela criança futuramente se envolver com prostituição ou drogas e que na minha gestão dinheiro público não seria utilizado para financiar esse tipo de show. E assim nasceu o Capital da Fé”, revelou.

Amastha ressaltou que neste ano, o Capital da Fé teve um público de quase 200 mil pessoas. Isso além de fomentar o comércio local, como hotéis e restaurantes, ainda implica num trânsito mais seguro. “A cidade viveu esses dias de extrema alegria sem nenhuma violência, sem drogas, sem álcool com o máximo de respeito à vida. E enquanto os prefeitos de diversas ciidades do Brasil entregam as chaves da cidade ao Rei Momo, o prefeito de Palmas o faz para Jesus. Porque eu tenho certeza que o jovem que está na igreja não está nas drogas, por isso vocês têm o meu respeito. Eu só tenho a agradecer a confiança que os líderes religiosos dessa cidade depositaram nesta gestão”, destacou Amastha.

Publicidade

O apóstolo Bené Silva ressaltou que uma ordenança bíblica dada aos que creem é a de orar pela cidade e pelas autoridades. “Há muitos anos tomamos uma posição contra o Carnaval porque fomenta o pecado, a prostituição e o uso de drogas. E nós, enquanto cristãos, não desejamos esses males para a nossa sociedade. Quando o Amastha teve a iniciativa de fazer o Capital da Fé, o meu coração se alegrou porque a cidade agora fica aos pés do Senhor, sem violência, sem drogas”, reiterou o apóstolo, que, juntamente com os pastores e bispos da igreja de várias regiões da cidade, oraram por Amastha e outros candidatos cristãos.

No sábado, o pastor presidente da Coimadetins, Claudemir Lopes, pediu aos fiéis que fizesse uma oração pelo prefeito que busca à reeleição. “Deus usou o prefeito Amastha para criar o Palmas Capital da Fé atendendo as nossas orações de que houvesse mais eventos familiares, onde os valores cristãos estivessem em primeiro lugar”, destacou Lopes.

Fonte: Ascom Amastha

Sair da versão mobile