Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas chora a perda de família em trágico acidente na TO-080; “lembraremos de vocês com amor e gratidão”

A tragédia que vitimou uma família de cinco pessoas na noite desta terça-feira, 12, na TO-080, entre Palmas e Paraíso do Tocantins, tem causado profunda comoção nas redes sociais. Amigos, colegas e conhecidos têm publicado mensagens de luto e despedida, lamentando a perda do casal de dentistas e de seus três filhos.

As vítimas desse trágico acidente são: Júlio Cesar Martins Mascarenhas, de 43 anos; Ellis Cristyna Monteiro de Sá, de 40 anos; Ana Vitória Monteiro de Sá Martins Mascarenhas, de 13 anos; Davi Monteiro de Sá Martins Mascarenhas, de 12 anos; Daniel Monteiro de Sá Martins Mascarenhas, de 8 anos.

A notícia do acidente chocou a todos, e uma escola particular, onde os filhos do casal estudavam, optou por suspender as aulas nesta quarta-feira em respeito ao luto.

Um professor que ministrou aulas para as crianças na segunda-feira expressou sua incredulidade diante da tragédia e relembrou os momentos de alegria em sala de aula: “Não estou conseguindo acreditar. Dei aula para eles anteontem. Nunca esquecerei como a gente ria e se divertia nas aulas. Sei que a nossa tristeza não compara com a da família, mas sentimos eles cada vez mais amigos. Fará muita falta essa família linda.”

Uma odontóloga, colega de profissão de Ellis, prestou homenagem à família e expressou sua tristeza: “Continuo sem entender os planos de Deus, mas com certeza (que a Ellis me ensinou) de que eles foram para a Eternidade.”

Outra moradora de Palmas, da mesma igreja que a família frequentava, descreveu a profunda tristeza ao saber das mortes: “O que dizer quando perdemos uma irmã em Cristo? Só tenho dor, ouvir sobre a perda da minha amiga Ellis e de toda a família. É um dia de profunda tristeza, compartilhar a notícia de que nossa amiga querida e toda sua família partiram para morar no céu. A dor da perda é indescritível, mas lembraremos de vocês com amor e gratidão por todas as memórias preciosas que compartilhamos. Vamos nos encontrar no céu.”

O acidente, que ocorreu na noite de terça-feira, envolveu a caminhonete da família, que se deslocava de Paraíso do Tocantins em direção a Palmas, e um caminhão. No impacto, o casal ficou preso às ferragens, enquanto os três filhos menores foram lançados para fora do veículo. Todas as vítimas perderam a vida no local.

A caminhonete ficou totalmente destruída, e os bombeiros foram acionados para resgatar os corpos dos pais. O motorista do caminhão sofreu lesões leves na perna, foi submetido ao teste do bafômetro e encaminhado para atendimento médico. A Polícia Científica realizou a perícia no local, e os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal de Palmas.

O perito Arcyleu Martins Brito Júnior, ao relatar a cena do acidente, destacou a gravidade da colisão frontal e lamentou profundamente o resultado trágico: “Foi um impacto muito grande. Quando a gente tem esse tipo de colisão, uma colisão frontal, geralmente acontece esse tipo de resultado que a gente sempre espera que não aconteça mais.”

Sair da versão mobile