Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas: Cínthia e Amastha inauguram comitê feminino

Inauguração de comitê feminino da coligação Palmas Bem Cuidada

Durante a inauguração de comitê feminino da coligação “Palmas Bem Cuidada”, na noite desta quinta-feira, 01, a candidata a vice-prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB) destacou a ação empreendedora do prefeito Amastha com foco na qualificação das mulheres para o mercado.

“À medida que nós praticamos somente o assistencialismo, nós não permitimos que as pessoas evoluam. O prefeito tem uma visão totalmente empreendedora, uma visão de que realmente é necessário não só o empoderamento da mulher, mas em se tratando desse recorte de gênero e falando sobre a política da mulher, a gente vê realmente o quanto é necessário ensinar a pescar e não dá o peixe. Nós temos muito a acrescentar e a evoluir para uma prática de assistência social efetiva com cursos de capacitação, de formação e tantos outros benefícios que nós podemos trazer para a população”, enfatizou Cínthia.

Lua Feliz

A candidata à vice falou ainda do legado deixado pelo marido, o ex-senador João Ribeiro (in memorian), conhecido popularmente como “João das Creches”, que somente para Palmas destinou recursos na ordem de R$ 29 milhões de emendas individuais para a construção de cinco centros municipais de educação infantil (Cmei) e sete escolas, sendo duas de tempo integral. “Um projeto que acho lindo e que é da gestão Amastha, é o Lua Feliz, que são as creches noturnas. Ele vem ao encontro do empoderamento das mulheres. Com esse projeto, as mulheres têm a possibilidade de concluir seus estudos e de trabalhar, tendo onde deixar seus filhos no período da noite bem cuidados”, destacou Cínthia, lembrando que hoje cerca de 25 mil mães palmenses são chefes de famílias.

Olhar feminino

Publicidade

Para o prefeito Amastha, é importante esse olhar feminino dentro da administração municipal. “Muitas mulheres contribuindo com esta gestão e tenho certeza que a Cínthia vem para nos ajudar ainda mais nas questões sociais. Mas é evidente que Palmas mudou e ninguém pode negar essa transformação. Não há mais espaço para a política do tapinha nas costas, e isso se deve não por minha causa, mas porque o palmense mudou seguindo o exemplo da Prefeitura, porque quando homens e mulheres de bem se juntam, o resultado só pode ser um: construir a melhor cidade do mundo beneficiando a todos sem distinção”, complementou Amastha.

As candidatas a uma vaga de vereador também compareceram na inauguração e, juntamente com o público feminino presente, fizeram coro em prol de mais mulheres na política, já a partir dessa eleição. “É muito importante que as mulheres se envolvam na política porque hoje não temos nenhuma representante na Câmara, o que faz com que os projetos voltados ao público feminino não tenham visibilidade. Acredito que a mulher tem um olhar diferente e mais amplo e não vai deixar a desejar”, ressaltou Irinete Lopes da Silva, que desenvolve um projeto social voltado para crianças na região das Arnos.

Fonte: Ascom Chintia Ribeiro

Sair da versão mobile