Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas: Dupla é presa na avenida JK por crime de estelionato em bancos no norte do TO

Homem cometeu o crime na zona rural de Colinas do Tocantins em 2008 - Foto - Divulgação

Homem cometeu o crime na zona rural de Colinas do Tocantins em 2008 - Foto - Divulgação

Homens foram presos no centro de Palmas – Foto – Divulgação

A pronta intervenção de policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio de policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI) de Palmas, impediu um crime de estelionato e resultou nas prisões de dois homens, de 38 e 42 anos, na sexta-feira, 21, em Palmas.

De acordo com o delegado Rossilio Sousa Correia, os dois homens são suspeitos de praticar crimes de estelionatos contra usuários de agências bancárias das cidades de Colinas e Araguaína, nos últimos dias. Eles foram localizados em Palmas, quando se preparavam para aplicar mais um golpe, desta vez em uma agência bancária da capital.

“As investigações revelaram que os dois indivíduos estariam em Palmas, a fim de cometer mais um crime de estelionato, contra correntistas de um banco. Desse modo, as equipes da DERFRVA e também policiais militares da Ali foram até um estacionamento da Avenida JK, onde abordaram os dois indivíduos, que estavam em um veículo, Chevrolet Onix, de cor branca”, disse o delegado.

Presos, os dois foram conduzidos até a sede da Delegacia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

 

Modus Operandi

De acordo com a autoridade policial, os dois homens são recorrentes na modalidade criminosa de aplicar golpes de estelionato, sobretudo, contra pessoas idosas que vão realizar saques bancários. “Os suspeitos abordam as vítimas que estão prestes a utilizar o caixa eletrônico e, se passando por funcionários do banco e com o pretexto de auxiliar nas transações bancárias, acabam se apropriando dos cartões e senhas e, assim, conseguem sacar dinheiro das vítimas”, ressalta o delegado.

A autoridade policial frisa que após colocar a senha e solicitar o saque na conta dos idosos, os golpistas encaminham as vítimas para outro caixa eletrônico dizendo que o referido caixa está sem dinheiro. Nesse momento entra o segundo estelionatário que se dirige ao caixa e saca o dinheiro das vítimas, que na maioria das vezes nem percebe que foi vítima de um golpe.

Fonte – Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile