Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas pode ter Prouni municipal; Andrino diz que Amastha é “disparado” o melhor nome para 2018

O vereador  e secretário geral do PSB, Tiago Andrino foi o entrevistado desta semana no programa ” Por dentro da Política”. Num bate-papo descontraído com a jornalista e editora do Portal Gazeta do Cerrado, Maria Cotrim, ele falou das expectativas para este ano no primeiro mandato como vereador.
Andrino foi eleito pregando um novo jeito de fazer política e chegou ao Tocantins sendo um dos principais articuladores da candidatura do atual prefeito Carlos Amastha ainda em 2012 ( quando inclusive coordenou a campanha eleitoral da primeira vitória).
O primeiro assunto abordado foi sobre as perspectivas para este ano tendo em vista os problemas políticos pelos quais a Câmara passou ano passado e que prejudicou por meses a votação de projetos importantes para a cidade. Andrino defende uma mudança em todos os sentidos na Casa de Leis e frisou que é preciso produtividade em prol das demandas da população. “A Câmara precisa de uma grande reforma e uma reestruturação, desde as suas condutas internas como o regimento interno,que eu acho obscuro”, afirmou.
Sobre a relação da nova Câmara com a gestão municipal, Andrino diz esperar maturidade.
Andrino frisou estar estudando o regimento interno e já adiantou inclusive um dos primeiros projetos que deve apresentar na próxima semana: o Prouni Municipal. Ele revelou já ter uma conversa adiantada com o prefeito Carlos Amastha sobre o assunto mas adianta que discutirá com o segmento estudantil a proposta que pode abrir até 500 vagas nas universidades da capital para estudantes de baixa renda.
O vereador afirmou ainda que pretende ser o relator para  Projeto Habita Palmas que tramita na Casa de Leis e apresentar um projeto com foco nas crianças com deficiência. “Quero criar algum mecanismo para favorecer as crianças com algum tipo de deficiência”, disse.
2018
A Gazeta perguntou ainda sobre os planos do PSB para o ano de 2018 quando acontecerá eleição para governo e Senado. Andrino revelou intenção do PSB de começar a construir uma candidatura e o nome sondado seria o do prefeito da capital: Carlos Amastha. ” O nome do prefeito para este momento em que o orgulho de ser tocantinense está ferido por vários motivos, o Tocantins precisa sim de um projeto de gestão e desenvolvimento econômico, na minha opinião o melhor nome é do prefeito Amastha: disparado. Não sei se ele topa.”, disse.
Segundo ele, o número mais votado das eleições municipais do ano passado foi p 40. “O povo nos credenciou”, disse.  Adrino ainda complementou: “Independente se o prefeito vai topar ou não vamos apresentar um projeto e vamos ser protagonista neste processo”, completou.

 

Confira aqui íntegra da entrevista em vídeo na TV Gazeta: aqui https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/videos/vb.1116506781723080/1453598394680582/?type=2&theater&notif_t=video_comment&notif_id=1485266828592884

Sair da versão mobile