Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro após a posse comentou em entrevista como será sua relação com a nova composição da Câmara da capital. Ela não elegeu o aliado Rogério Freitas para a presidência.
A vencedora foi Janad Valcari que foi eleita na oposição.
“Na realidade Palmas ganha com tudo isso pela sua representatividade, nós elegemos 19 vereadores…. a formação dessa base vai se construir no decorrer do tempo”, disse ao lembrar que ainda falta a definição dos blocos e comissões.
“Quem ganha com essa harmonia e sintonia da composição dos poderes é a própria sociedade”, disse. A gestora falou que tem total interesse que a população seja a maior beneficiada sempre com base no respeito e diálogo.
Ela falou em redução de custos e eficiência na gestão bem como uma estrutura mais enxuta nesta nova gestão. A Reforma administrativa vai sair até dia 10, segundo ela
“A estrutura anterior precisa ser reorganizada”, disse ao falar da fusão de pastas.
Ela disse ainda que por enquanto não há previsão de mudar secretários. “Até o primeiro momento não há mudança no secretariado, pode ser que haja uma nova composição de trazer outros nomes e alguns secretários responderem por outras pastas que terão reconfiguração diferente”, pontuou.
Leia mais:
*Otimista, Cínthia faz discurso forte com ares de mudança e maturidade institucional: “Palmas não pode mais ser vítima da sua própria política”*
*Veja aqui na Gazeta a íntegra do discurso*
*Gazeta do Cerrado: antes de ser notícia, tem que ser verdade*