Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas: Servidores contratados da Educação alegam falta de pagamento há quase três meses

Prefeitura de Palmas - Foto - Aline Batista

Equipe Gazeta do Cerrado

Servidores que trabalham em regime de contrato na Educação em Palmas, alegam que estão sem receber do município a cerca de três meses. Segundo um desses servidores, a Secretaria Municipal de Educação da capital (Semed), não dá nenhuma explicação para os atrasos.

“Todas as contas estão atrasadas. Não tem dinheiro pra colocar gasolina, pra transporte coletivo, pra nada. Estamos há quase três meses sem receber e não sabemos nem o que vamos fazer”.

Os contratados segundo a nossa fonte, são para a função de Professores P1, ou seja, dão aulas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

“Só no local onde eu trabalho tem umas sete pessoas que estão com os salários atrasados, mas também sabemos que há casos em outras escolas”, disse à Gazeta.

Apesar desses servidores afirmarem que não há nenhum erro em relação a documentos entregues na secretaria, uma nota divulgada pela Semed diz que “constavam pendências documentais junto ao Recursos Humanos” . (Veja a nota na íntegra no final da matéria).

“Chegamos a ir com na secretaria várias vezes e as respostas eram de que tinham passado a situação para a prefeita, depois para o secretário e depois informaram que era porque faltava documentação, mas a gente sabe que não tem nada a ver com isso”.

Nossa equipe procurou a Secretaria Municipal da Educação. Em nota o órgão informou que os servidores da rede municipal de ensino que não entraram na folha do dia 27, constavam pendências documentais junto ao Recursos Humanos (RH), as quais, já foram regularizadas e os contratos encaminhados para uma folha suplementar para efetivar estes pagamentos.

A nota não diz quando a folha suplementar dos salários atrasados será paga.

Sair da versão mobile