Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmense registra grande vazamento de óleo no Lago da capital

Mancha foi registrada por uma moradora de Palmas – Foto – Redes sociais/Divulgação

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Uma moradora de Palmas registrou neste domingo, 9, uma mancha que parece ser de óleo próximo a um dos píeres no Lago de Palmas.  Na imagem é possível ver que o produto já se espalhou pela água e parece formar um círculo.

O local fica próximo também a duas ilhas (do Canela e das Cobras) no Lago.

A foto do vazamento foi publicada no Twitter pela internauta Andreia Riciardi e rapidamente viralizou.

Na postagem da internauta, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) chegou a comentar há cerca de 15 horas atrás que enviaria uma equipe para saber o que estava acontecendo.

Nesta segunda-feira, a Gazeta do Cerrado entrou em contato com o Naturatins para saber se o produto e o responsável pelo vazamento foram identificados e quais as medidas estão sendo tomadas.

Em nota, o órgão disse que tomou conhecimento da denúncia através das redes sociais e que ainda vai enviar uma equipe até o local.

Veja na íntegra a nota

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que tomou conhecimento da denúncia por meio das redes sociais e que uma equipe será destinada ao local.
Qualquer pessoa pode denunciar infração e crime ambiental praticado em território tocantinense por meio de registro nos seguintes canais: Linha Verde 0800 063 11 55 e Linha Verde Zap (63) 99106-7787. As informações sobre o fato e o denunciante são mantidas em sigilo.

 

 

Sair da versão mobile