Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pânico: mãe e criança são sequestradas e deixadas em porta-malas

(Divulgação)

Uma mulher e uma criança, de nomes não informados, foram vítimas de um sequestro na noite desta quarta-feira (13). O caso aconteceu em Cristalândia, região central do estado. As duas foram obrigadas a entrar no porta-malas do carro, de propriedade da mulher.

Após o sequestro, a Polícia Civil foi avisada. Agentes da Delegacia de Investigações Criminais da região sul, norte e de Palmas se mobilizaram para encontrar as vítimas.

Uma intervenção rápida da Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic/sul), frustrou, na manhã desta quinta-feira, 14, um roubo seguido por sequestro com restrição de liberdade de uma mulher e uma criança, fato ocorrido na cidade de Cristalândia (TO), por volta das 21h da última quarta-feira, 13.

 

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, após a confirmação, por parte da Delegacia de Polícia de Cristalândia de que as vítimas haviam sido rendidas e colocadas no porta-malas do próprio veículo, policiais da Deic (unidades de Gurupi, Araguaína e Palmas) se mobilizaram no sentido de auxiliar a Delegacia de Polícia de Cristalândia  local.

 

Por volta de 1h30, uma equipe da Deic de Gurupi se deparou com o carro da vítima trafegando pela rodovia TO-070, entre as cidades tocantinenses de Dueré e Aliança do Tocantins. As equipes da Polícia Civil realizaram o acompanhamento e, em seguida, fizeram a abordagem, libertando às vítimas que estavam trancadas no porta-malas do veículo.

Ainda de acordo com o delegado Rafael Falcão, as investigações foram intensificadas no sentido de localizar e prender os suspeitos, o mais rapidamente possível. A ação também contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Delegacia de Cristalândia e equipes do Instituto de Criminalística.

Ao perceberem a aproximação das viaturas da Polícia Civil, dois criminosos, que estavam no interior do veículo, abandonaram o mesmo e empreenderam fuga pela vegetação, às margens da rodovia, deixando cair uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Com informações do G1 Tocantins

Atualizado às 15:30

Sair da versão mobile