Ícone do site Gazeta do Cerrado

Para prefeitos, aproximação do Palácio pode resultar em apoios para 2018; Mariano pondera

Maria José Cotrim

A nomeação do ex- prefeito João Emidio como secretário de Articulação Política deixou alguns prefeitos satisfeitos.

Para o prefeito de Arraias, Wagner Gentil, a sinalização do governo pode dar bons frutos para o próximo ano. ” João Emídio foi um bom presidente e conseguirá fazer uma boa interlocução com os prefeitos”, disse.

Sobre o apoio dos prefeitos ao governo tendo em vista as eleições 2018.” O Marcelo é muito municipalista e isso pode ajudar muito a ter os apoios”, afirmou o prefeito á Gazeta.

Segundo ele, a representatividade é importante neste momento. ” É muito importante pois cria uma porta de acesso dos municípios para o governo”, disse.

Para outro gestor ouvido pela Gazeta, ” Os municipios estão abandonados e essa aproximação é importante”, disse Ailton Parente, prefeito de Santa Rosa.

O presidente da Associação Tocantinense de municípios, ATM, Jairo Mariano ponderou a nomeação: ” é importante mas esperamos resultado e nao vejo nenhuma questão política , nao é o momento”, disse.

Ele diz esperar resultados concretos desta interlocução entre governo e prefeituras.

Em seu discurso, ele afirmou que Emídio fará um trabalho para socorrer as prefeituras.

Da base de Miranda, o deputado estadual Rocha Miranda do PMDB afirmou que este é o primeiro passo do governo para tentar uma reeleição em 2018.  ” Precisa ter um secretário que tenha respaldo e esse é o primeiro passo”, afirmou.

Para a líder do governo, Valderez Castelo Branco, João Emídio vem para ” multiplicar”.

Sair da versão mobile