Ícone do site Gazeta do Cerrado

Para roubar fazendas, cinco são presos suspeitos de planejar sequestros

Os cinco suspeitos foram presos em Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil nesse domingo, 4, suspeitos de planejar o sequestro de funcionários de fazendas na região de Lagoa da Confusão para roubar defensivos agrícolas. A investigação aponta que o grupo queria utilizar as vítimas como reféns. A operação foi batizada de Veneno e também apreendeu dois veículos que seriam utilizados no crime, binóculos e luvas.

O caso começou a ser investigado há cerca de 20 dias, quando relatórios de inteligência da Delegacia de Investigações Criminais indicaram que o grupo planejava algum golpe. O delegado Wanderson Chaves de Queiroz informou que a quadrilha operava de forma muito organizada, com clara divisão de tarefas.

Por razões de segurança, não foram divulgados os valores dos produtos que os criminosos pretendiam roubar. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Eles foram identificados apenas pelas iniciais: LPF, EF, WHSS, RP e VAS.

A Polícia Civil ressaltou ainda que decidiu atuar de forma preventiva para preservar a integridade física das possíveis vítimas. Toda a investigação mobilizou cerca de 30 policiais em Palmas, Gurupi e Lagoa da Confusão. Não está descartada a participação de outros indivíduos. Todos os presos serão colocados a disposição da Justiça.

Grupo é suspeito de planejar assaltos em fazendas — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Publicidade

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile