Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paraíso do Tocantins: Adolescente mata avô e fere a mãe durante suposto surto psicótico

 Foto: Ascom/8º BPM

Lucas Eurilio

Um adolescente de 17 anos matou o avô de 77  e feriu a própria mãe de 51 anos, com golpes de faca, em Paraíso do Tocantins, região central do Estado, na noite desta terça-feira, 29. A suspeita é que os crimes tenham sido cometidos durante um possível surto psicótico.

Tudo teria acontecido quando o rapaz assistia TV em casa. O avô teria deitado para dormir e a mãe do adolescente estaria tomando banho.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o homicídio foi registrado por volta das 23h50, no setor Pouso Alegre, quando vizinhos acionaram uma equipe.

Ao chegar no local, os moradores gritavam por socorro, momento em que o menor saiu em direção a rua com as roupas cheias de sangue.

A PM contou ainda que após ouvir os gritos no fundo da casa, correu até uma das vítimas que é a mulher de 51. Ela estava com lesões no rosto e o idoso de 77 anos estava caído no chão do quarto. Ele foi atingido por várias facadas no pescoço e não resistiu aos ferimentos.

A mãe do adolescente foi levada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins e não corre risco de morte. Ela ainda não prestou depoimento por estar hospitalizada. O adolescente não se pronunicou, conforme a polícia.

O corpo da vítima fatal foi levado o Instituto Médico Legal (IML), O rapaz foi encaminhado para uma Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça. O caso será inevstigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile