Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paraíso investe mais de R$7 milhões em Infraestrutura Tecnológica para o Projeto da Cidade Inteligente

Com o objetivo de trazer ainda mais desenvolvimento para o município, a gestão do Prefeito Celso Morais e da Vice Prefeita Raquel Ogawa aderiu ao Projeto Cidade Inteligente, que tem como objetivo aplicar soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida da população. A ordem de serviço para realização do projeto foi assinada pelo Prefeito Celso Morais na manhã desta quarta-feira, dia 01 de Novembro.

 

O Projeto Cidade Inteligente é desenvolvido pela empresa Tecno-IT , e contempla 01 Data Center, 01 Central de Monitoramento da cidade, 117 câmeras com Inteligência artificial; sendo 16 para leitura de placas e cercamento eletrônico e 75km de fibra óptica na cidade para interligar todo o monitoramento. 

 

O serviço prestado pela empresa Tecno-IT é realizado em diversos estados do país. A principal proposta é oferecer maior segurança à comunidade através da instalação de câmeras de segurança nas saídas da cidade, com tecnologia avançada, além de câmeras com identificação facial nos prédios públicos e escolas municipais. Na segunda fase do projeto, Paraíso será contemplado com a instalação de Wi-Fi gratuito em mais de 100 pontos estratégicos.

Publicidade

Em parceria com as forças de segurança, a Prefeitura manterá o controle da Central de Monitoramento. Os benefícios, além da segurança das crianças e da comunidade em geral, diz respeito ao desenvolvimento econômico, tecnológico e ecológico da cidade, alojado em um robusto do Data Center. Através de emenda da Senadora Kátia Abreu, o projeto com investimento de mais de R$7 milhões tem previsão de finalização em um prazo de seis meses.

 

Por: Carol Azevedo
Foto: Davi Andrade Melo
Sair da versão mobile