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Paraíso presta assistência aos produtores rurais que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos

Paraíso do Tocantins – Foto – Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas (Seinfra), informa que está aberto o processo de cadastramento e recadastramento para o Programa de Aquisição de Alimentos  (PAA) na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS).

 

O período de envio de proposta para a Companhia Nacional de Abastecimento, por meio do sistema PAANet, será até o dia 10 de junho de 2023. O cadastro pode ser realizado por meio do site da Conab. A associação/cooperativa também pode procurar a Prefeitura para receber apoio nesse processo de cadastro da instituição, segundo o edital oficial.

 

COMO FUNCIONA O PAA MODALIDADE CDS?

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) compra os produtos da associação e os produtos são repassados para alguma instituição do município ou até mesmo para municípios vizinhos. O valor para cada produtor associado/cooperado é de R$15 mil, e todos os seus produtos, de origem animal e vegetal podem ser repassados/vendidos para a Conab.

 

A entrega é feita pelo produtor rural e o valor é depositado na conta da associação/cooperativa, que realiza os repasses e os produtos são destinados às instituições de caridade.

 

Para mais informações, procure a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas de Paraíso do Tocantins, localizada na Rua José Bonifácio, n° 453.7.

Fonte – Secom Paraíso do Tocantins

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