Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paraíso visto de cima: Passeio de balão é a nova onda no Jalapão

Brener Nunes

O balonismo é a mais nova forma de turismo do Tocantins, e já está no disponível no Jalapão desde o último dia 16, e segue até 31 de julho.

O Tocantins conta com apenas um balão no momento, segundo o balonista Fabrício Augusto, responsável pelos voos aqui no Estado.

Conforme Fabrício, um balão tem capacidade de até oito pessoas dependendo do peso de cada. “O voo deve ter no mínimo de seis pessoas e máximo de oito passageiros, dependendo do peso, por se tratar de uma aeronave”, explica.

De acordo com o balonista, os voos acontecem a partir das 05:40 da manhã, na Pousada Águas do Jalapão, em Ponte Alta.

Fabrício também explica que o voo pode durar até uma hora. “O tempo de voo vai de 45 minutos a uma hora. Logo após o pouso, temos o tradicional brinde com espumante”, contou o balonista.

Sobre a sensação de estar lá em cima, Fabrício diz que se sente livre. “O sentimento de liberdade e gratidão por poder contemplar a natureza de um modo diferente”, afirma.

Fabrício ainda comentou do motivo do turismo de balões ser apenas até 31 de julho. Ele explica que a partir de agosto a maio os ventos são muito fortes aqui no Estado.

Reservas

Para quem tem interesse no balonismo e quiser ver o Jalapão de cima, pode entrar em contato pelos telefones: Pelo número 15 99685 7228/ 63 99266 4156. Os dois números também são WhatsApp.

Segundo Fabrício, os valores são acertados diretamente com as agências de viagens ou com empresa responsável pelo balão. O preço também pode variar dependendo do número de pessoas.

Sair da versão mobile