Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paralelo à Covid, Tocantins tem mais de 4,4 mil casos notificados de dengue

Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya - Foto - Divulgação

Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya - Foto - Divulgação

Além da pandemia e da preocupação constante com o aumento de casos de Covid, os tocantinenses precisam ficar alerta com o combate á dengue e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Apesar de a dengue ter perdido o protagonismo em meio a pandemia de coronavírus, a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti não tirou férias.

Dados levantados pela Gazeta mostram que 4.403 mil casos de dengue já foram notificados este ano no Tocantins. Já foram confirmados 1.248 casos até o dia primeiro de julho.

O Estado tem ainda 2.057 mil identificados como “prováveis casos” de dengue. A incidência de casos da doença é de 135,76.

O mês de março foi o que mais teve casos notificados de dengue.

Dos casos notificados 59% foram descartados, 8% inconclusivo e 30% confirmados.

Para prevenir a dengue é preciso evitar o acumulo de água parada. Por esse motivo, durante a quarentena, verifique os recipientes do seu quintal para acabar com os focos do mosquito.

Segundo especialistas, neste momento, é muito importante que as pessoas colaborem com os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. As pessoas podem aproveitar que estão em casa para vigiar os pontos de água parada e eliminá-los

Veja a incidência de casos de dengue por município do Tocantins:

 

Reportagem Especial Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile