Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paralisação do serviço de coleta de lixo gera revolta na população em Colinas

Lucas Eurilio – Repórter Gazeta do Cerrado

Os moradores da cidade de Colinas do Tocantins, no norte do Estado, estão tendo que conviver com a falta de alguns serviços como o recolhimento do lixo no município. Segundo uma fonte que não quis ser idenfiticada, há cerca de uma semana o serviço não é feito por falta de pagamento da prefeitura e tem gerado transtornos.

“A falta de vergonha se instalou em Colinas de vez, já perdemos a conta de quantas vezes a coleta do lixo foi paralisada por falta de pagamento”.

Ainda conforme a fonte, a paralisação no recolhimento de lixo também causou revolta nos moradores.

“A população já não aguenta mais esses lixos semanas e semanas na porta de casa. Tá  um descaso total com os trabalhadores da coleta e com a população que paga seus impostos em dias”.

Coleta de lixo está paralisada há uma semana – Divulgação

Além do mal cheiro espalhado pela cidade, a população corre o risco ainda de adoecer já que animais como o rato por exemplo, transmissor da leptospirose, buscam alimentos em lixos.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Prefeitura de Colinas para que pudesse se posicionar sobre a possível falta de pagamento da empresa que recolhe o lixo na cidade, mas até o fechamento desta matéria, nossas solicitações não foram atendidas.

O espaço continua aberto para que o município se posicione.

Lixeiras estão lotadas – Divulgação

Sair da versão mobile