Ícone do site Gazeta do Cerrado

Parque do Cantão: Fogo ameaça reserva ambiental após destruir 600 hectares em região de fazendas

Foto – Corpo de Bombeiros

Dois incêndios de grandes proporções estão sendo combatidos na região oeste do estado. O primeiro atinge o Parque Estadual do Cantão desde a última terça-feira (30) e o segundo ameaça a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN-Guaíra) em Caseara. De acordo com a Defesa Civil Estadual, nos dois casos o fogo começou em fazendas.

O Estado pediu apoio ao Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para ajudar no controle do incêndio na Reserva Guaíra. O Prevfogo/IBAMA enviou uma equipe de 10 brigadistas que deram início ao combate nesta segunda-feira (5).

No Parque Estadual do Cantão estão atuando militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e brigadistas municipais de Caseara.

A Gazeta acompanha a situação no local desde o dia em que os incêndios começaram na região.

Publicidade

Conforme fazendeiros que moram no Cantão, mais de 1000 hectares já foram destruídos em 60 dias.

Entenda o assunto

Incêndios destroem cerca de 600 hectares de propriedade rural TO; Brigadistas e fazendeiros combatem chamas | Gazeta do Cerrado

Leia também

Morada de espécies ameaçadas de extinção, Bombeiros combatem há 3 dias incêndios em região de fazendas no Cantão | Gazeta do Cerrado

Tocantins está dentre os cinco Estados que mais queimam no País | Gazeta do Cerrado

Queima há uma semana: Equipes mantêm força-tarefa para conter incêndio na Serra de Taquaruçu | Gazeta do Cerrado

*Com informações do g1 to

Sair da versão mobile