Ícone do site Gazeta do Cerrado

Patrimônio da Maturidade do TO, Gilda Gomes completa 83 anos e será inspiração para livro

 

Maju Cotrim

Neste sábado, 11, a matriarca da família Gomes, a Dona Gilda, completa 83 anos. Ela recebe o carinho de familiares e amigos através de mensagens e homenagens. Dona Gilda é mãe de sete filhos ( Acácia Gomes, Luis Gomes, Hiram Gomes, José Roberto Gomes, André Gomes, Paulinho Gomes e Eduardo Gomes) e viúva do saudoso José Gomes Sobrinho.

Uma das fundadoras e também aluna da Universidade da Maturidade – a UMA, exibe com carinho a bandeira da maturidade e do bem viver na defesa das políticas para os idosos. Dona Gilda é um exemplo de resiliência e vitalidade e é envolvida em outras causas como a Liga do Câncer além de ser pioneira na capital Palmas.


“O idoso tem que conviver o jovem e o jovem precisa aprender que eles também vão envelhecer.  A criança não nasce com preconceito, são os pais que ensinam. O Brasil não é um país jovem e é necessário cuidar dos nossos velhos”, diz Dona Golda.

“Inspire como Dona Gilda”

As reflexões, superações e exemplo de vida da matriarca devem virar livro que contará sua história e trará as lições para eternizar seus ensinamentos. O “inspire como Dona Gilda” vai mostrar a história de uma mulher que sempre foi á frente do seu tempo e que é referência da maturidade no Tocantins.

“Sou a história que escrevo a cada dia”, Gilda Gomes.

Sair da versão mobile