Ícone do site Gazeta do Cerrado

Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí: Estádio Delfinão passará por reforma

Estádio Delfinão - Divulgação

Patrimônio histórico e esportivo de Guaraí, o Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, mais conhecido como Delfinão, será reformado. Serão investidos R$ 361 mil para reestruturação do grande palco do futebol guaraiense.

Localizado na Avenida Fortaleza, o estádio tem capacidade para 3.500 pessoas. A novidade é para a nova iluminação com tecnologia LED (Light Emitting Diode), que significa: diodo emissor de luz. A fachada vai contar com a moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. A área de alimentação receberá cobertura e a cabine de transmissão será reformada.

O processo de contratação da construtora já está em andamento. O contrato de repasse n.º 861760/2017 é uma emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Histórico

A Câmara Municipal de Guaraí, na época Estado de Goiás, aprovou a Lei nº 083/88 de 20 de abril de 1988, sancionando e concedendo o nome Delfino Pereira Lopes (Delfinão) para o Estádio Municipal do Setor Aeroporto.

Publicidade

O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.

O estádio foi inaugurado na década de 80 durante o mandato do prefeito Carlos da Silveira Bueno, mais conhecido como “Carlitão”.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Fonte: Ascom Guaraí

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile