Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pausa na campanha: Amastha vai com Cinthia em ministério buscar recursos para saúde

Depois de uma rotina intensa de compromissos com empresários e lideranças políticas de várias regiões do Estado no início da semana, o candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha, interrompeu a agenda de campanha para acompanhar a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, na busca por recursos para a saúde da capital.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o ex-prefeito da capital participou de audiência da prefeita com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Cinthia Ribeiro apresentou ao ministro pauta com sete reivindicações. Entre elas, ampliação de recursos para a saúde e universalização do serviço de saúde bucal, que hoje é de 78% em Palmas. “Foi uma audiência muito proveitosa com o ministro Gilberto Occhi. São pleitos importantes para dar prosseguimento ao que estávamos fazendo na capital. E a prefeita Cinthia, bem articulada que é e com planejamento, impôs seu ritmo para que as demandas sejam concretizadas”, declarou. Em cinco anos à frente da Prefeitura, Amastha colocou fim ao modelo dos “postinhos” em casas de aluguel e inaugurou 20 unidades de saúde em locais adequados, entre eles um ambulatório capaz de realizar cirurgias eletivas.

Como ex-vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e presidente em exercício da entidade no início deste ano, Amastha tem prestígio em Brasília junto aos ministérios e Congresso. “Fui convidado pela prefeita Cinthia e aceitei imediatamente, pois o que pensamos em termos de política é junção de forças em prol da população. É esse sentimento que levaremos ao Estado. O sentimento de sempre pensar no cidadão, na população para fazer as parcerias com os municípios. Em Palmas sentimos muito a falta de parceria verdadeira com o Estado para que os projetos e as políticas públicas fossem realmente desenvolvidas”, declarou.

Sair da versão mobile