Ícone do site Gazeta do Cerrado

PCdoB se mantém com Amastha e indica nomes para tentar vaga na Assembleia e na Câmara Federal

Presidente do PCdoB no Tocantins comemorou a decisão - (Divulgação)

Em convenção partidária realizada na manhã deste domingo, 5, o Partido Comunista do Brasil oficializou a aliança da agremiação com o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB), para as eleições gerais. Os representantes do partido participarão mais à noite da convenção do PSB, que anunciará o pleito do ex-prefeito.

Ainda no evento, o partido indicou o cantor João Lucas a disputar uma vaga na Câmara Federal. Para a Assembleia Legislativa, o PCdoB homologou as candidaturas do ex-secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes, e da ex-Secretária executiva da Educação de Palmas, Prof. Germana Coriolano, além de Nilton Nascimento dos Santos (Duende de Taquaruçu), José Elpidio Naves Rezende da Renovação Carismática Católica e Antonio Sena Marcos Karajá (Marquinhos Karajá ) entre outros líderes.

Em sua fala, Nésio, que também é presidente do PCdoB/TO, disse que a definição por Amastha veio após diálogos com a agremiação. “O PCdoB entende que a candidatura de Amastha reúne autoridade, amplitude e o projeto necessário para apresentar saídas ao subdesenvolvimento e para a crise que vive o Tocantins” afirmou.

Coligações proporcionais e para o Senado

A Convenção delegou a Comissão Política Estadual do Partido a definição dos detalhes finais das eleições, como o apoio a candidatos ao Senado, coligações proporcionais para estadual e federal.

(Divulgação)

Fonte: Assessoria de Comunicação do partido

Sair da versão mobile