Ícone do site Gazeta do Cerrado

PEC do Funcionalismo: categorias cobram acordo ; Mourao critica colegas que mudaram de posição

Divulgação

A pedido de deputados e servidores PEC do Teto foi retirada da pauta do dia pela Presidente da Assembleia a deputada Luna Ribeiro (PSDB).

Oficialmente ela atendeu um pedido do deputado Nilton Franco (MDB), autor do projeto. Ele justificou o pedido por não poder comparecer a sessão já que acompanha a mulher em Goiânia para um tratamento de saúde. Uma das categorias mais interessadas na aprovação da PEC, os auditores fiscais do Estado, também queriam a retirada da matéria da pauta do dia.

Segundo Carlos Campos, presidente da Central dos Servidores e auditor fiscal, eles têm uma reunião marcada com o governador nos próximos dias para tratar da matéria.
A categoria espera que seja cumprido o acordo formado com governador Mauro Carlesse e com o parlamento antes da eleição.

“Não se trata de aumento de salário, os salários são os que temos nos nossos plano de carreira, todos os meses devolvemos parte do nosso salários, queremos tão somente que se cumpra o que acordamos com o governador e o parlamento”, afirma o servidor.Pelo clima na casa se a PEC fosse votada hoje provavelmente não seria aprovada. O deputado Paulo Mourão (PT), questiona os motivos pelo qual todos eram a favor da PEC, antes das eleições e agora todos se posicionam contra.

“O Tocantins precisa de políticos sérios, o governador apoiava quando era presidente da AL, a maioria dos deputados também, agora são contra. Quem é que faz isso sempre? É o segmento do processo Siqueriano do Estado. Fico com dó dos funcionários públicos que apoiaram o governo de Mauro Carlesse e hoje? Não vão aprender nunca?”

Sair da versão mobile