A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guaraí, prendeu na manhã desta sexta-feira (13, por volta das 11 horas, Walter Sousa de Araújo, de 38 anos de idade, pela prática do crime de tráfico ilícito de drogas.
Conforme o Delegado Regional Adriano Carrasco, a prisão ocorreu na residência do investigado, situada na Avenida W6, s/n°, Setor Aeroporto, Guaraí, quando os investigadores faziam levantamento da área para o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão.
Enquanto filmavam o local, os policiais presenciaram o exato momento em que Walter vendeu uma porção de maconha para um usuário de drogas, o que motivou a ação policial. Além da droga vendida ao usuário, os agentes encontraram mais algumas porções dentro do imóvel, bem como o dinheiro da venda que acabara de ocorrer.
Após os procedimentos legais cabíveis, Walter, que já era investigado havia alguns meses, será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local. O preso já cumpriu penas por crimes de roubo e receptação, tendo ficado seis anos e sete meses preso.