Com participação de centenas de moradores, a coligação Força do Povo fez o primeiro comício na noite deste sábado, 27. A festa reuniu também moradores de assentamentos vizinhos. O local foi escolhido pela afinidade do candidato á prefeito, Nilo Roberto Vieira (PPS).
O comício teve ampla participação da comunidade. Em várias falas e depoimentos, moradores e lideranças declararam apoio e rebateram informações falsas com relação á situação eleitoral do candidato. Os depoimentos expressaram ainda o sentimento da comunidade de que Dr Nilo volte á prefeitura.
Dr Nilo foi ovacionado pelos presentes e fez um discurso relembrando todos os serviços que existiam quando foi prefeito e hoje não existem mais. ” Não tem mais o policiamento, apoio ao esporte, a cidade era bem cuidada e tudo isso vai voltar a funcionar”, garantiu. O candidato reafirmou aos presentes que fará uma campanha limpa e propositiva. ” Vamos trabalhar para resgatar Peixe em todos os sentidos. Quem espalha informações falsas é porque não tem propostas! Nada vai nos impedir de seguir nossa caminhada junto com o povo”, disse. Ele pediu apoio á chapa de vereadores da coligação.
O candidato à vice, Berg garantiu que Dr Nilo vai dar toda atenção e suporte aos produtores rurais.” O funcionalismo vai receber no primeiro dia útil do mês e os fornecedores em dia”, afirmou ao pedir o voto de confiança também nos candidatos a vereadores da coligação.
Os candidatos a vereadores da coligação levaram uma mensagem de mudança e transformação na cidade. A atual vereadora e candidata à reeleição, Leide Vieira garantiu a volta do social e da atenção total à saúde.
Situação eleitoral
O coordenador geral da campanha, advogado da coligação, Giovanni de Castro falou da candidatura de Dr Nilo. ” Candidato que tem proposta não prega mentira e sim proposta”, frisou ao negar informações falsas disseminadas pelos adversários que ingressaram com pedido de impugnação de candidatura.
Segundo o advogado, os Tribunais de Contas não podem mais declarar inelegibilidade dos prefeitos, por determinação do próprio STF. ” O senhor teve todas as suas conta aprovadas na Câmara de Peixe que reconheceu que o senhor fez tudo certo”, explicou. Segundo ele, o TCE não tem poder para declarar inelegibilidade.
O coordenador frisou que a coligação segue a campanha firme mas que é preciso esclarecer os boatos.