Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pequenas chuvas isoladas alegram tocantinenses, mas onda de calor segue firme e forte nesta 3ª

Alertas de onda de calor encobrem quase todo o Tocantins — Foto: Divulgação/Inmet

Com duas ondas de calor afetando grande parte do estado do Tocantins, a população tem enfrentado altas temperaturas. No entanto, nesta segunda-feira, 25, algumas cidades receberam um alívio momentâneo com pancadas rápidas de chuva.

Em Palmas, a região norte da cidade foi abençoada com pingos de chuva por volta das 14h30. Embora não tenha se tratado de um temporal, a sensação de alívio foi evidente entre os moradores. Paraíso do Tocantins também recebeu chuva, com precipitação registrada no Parque Industrial Santaninha e no Jardim Paulista. Barrolândia também teve sua parcela de refresco.

Uma moradora da Capital registrou chuviscos na noite dessa segunda-feira na Praça dos Girassóis:

https://twitter.com/katiasilmac/status/1706454294726119929?s=46&t=EVxsiFeDuec8sobGwYNRqA

Apesar dessas chuvas localizadas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continua emitindo dois alertas de onda de calor que abrangem a maioria dos municípios tocantinenses. Esses alertas estão vigentes até as 18 horas desta terça-feira, 26, e as temperaturas podem atingir os 40°C em Palmas.

Devido ao alto risco para a saúde causado pelas altas temperaturas, o Inmet faz um apelo à população. É crucial manter-se hidratado e evitar a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia, que vão das 10 às 16 horas. Essas medidas são fundamentais para proteger a saúde e bem-estar diante das condições climáticas adversas.

Sair da versão mobile