Avenida NS-03 está interditada desde fevereiro – Foto – Indaiá Maria
Lucas Eurilio
NS-03, uma das principais e mais importantes avenidas que ligam a Região Norte ao Centro da Palmas.
Localizada entre as quadras 203 Norte e 303 Norte, moradores da região passam por transtornos e precisam usar um desvio desde fevereiro deste ano, quando o local foi interditado novamente por conta do afundamento do aterro da ponte sobre o Córrego Sussuapara.
Na época, a Prefeitura através da a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seips) disse que o problema aconteceu por conta das chuvas.
Ponte sobre o córrego Sussuapara, na NS-03, é interditada temporariamente
Além do transtorno, a população convive ainda com o risco e perigo de que algum acidente aconteça no local, já que mesmo interditado, pedestres, ciclistas e alguns motociclistas se arriscam em passar pelo trecho da avenida.
Uma das promessas de campanha da prefeita reeleita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) foi a construção de uma nova ponte sobre o córrego Sussuapara.
Já no início do período chuvoso, as obras para fazer o reparo no trecho interditado não tem previsão para começar.
O Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Seisp perguntando se há um prazo para que as obras sejam iniciadas. Em nota, o órgão informou que uma licitação para substituir a estrutura que já existente está tramitação.
A Secretaria ressaltou ainda que é proibido o tráfego de qualquer pessoa ou automóvel no trecho com problemas.
Veja na íntegra
NOTA
Data: 28/11/2020
Veículo: Gazeta do Cerrado
Assunto: Ponte Sussuapara (Av. NS-03)
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), informa que o processo licitatório para substituição da estrutura existente já está tramitando e ressalta que o trecho permanece sinalizado e interditado para segurança da população, sendo proibido o tráfego de veículos automotores, pedestres e ciclistas. Estes devem utilizar as Avenidas LO-08 e NS-01