Ícone do site Gazeta do Cerrado

PERIGO! Parte do cais do porto cede após fortes chuvas em Tocantinópolis

Parte do cais do porto cedeu após mais de 12 horas de chuvas intensas em Tocantinópolis, norte do estado. O fenômeno ocorreu na madrugada deste sábado (25) na beira rio, centro da cidade. Não houve feridos.

Fotos mostram como ficou a erosão no local. A parte que cedeu fica perto de quiosques. Segundo o secretário Juventude, Esporte e Cultura, Edilson Vieira, não houve danos ao patrimônio público ou privado.

O local está interditado e na segunda-feira (27) devem começar os trabalhos de recuperação.
“Depois de 12 horas de chuva intensa na região, uma parte do cais, conhecido como cais do porto, no antigo Porto do Limão, cedeu por causa de algumas árvores que caíram, causando essa erosão. A Secretaria de Obras e Infraestrutura interditou o local e a partir de segunda-feira, já começam os trabalhos de recuperação dessa parte”, informou o secretário.

Vieira explicou que os engenheiros do município fizeram vistoria e estão tomando as precauções e providências para a recuperação do local.
O cais é importante ponto turístico na cidade. É bastante frequentado por moradores principalmente na época da temporada de praias.

Alerta de temporais

O Instituto Nacional de Meteorologia tem emitido alerta de chuvas intensas desde o início da semana. Neste sábado, a previsão é de alerta laranja que significa perigo.
A previsão é de chuva de até 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Instruções:

* Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fotos: Roberlan Cokim/Tocnotícias

Sair da versão mobile