Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pesquisa aponta queda no consumo de fast food por jovens brasileiros

Foto – Divulgação

 

Fast food é o tipo de comida que demanda agilidade, ou seja, padronização e mecanização que atraem os gostos dos clientes. Geralmente é solicitado por quem reclama da falta de tempo no dia a dia em meio às questões particulares e profissionais. No entanto, o cenário mudou com a acusação da queda de consumo desses lanches por jovens brasileiros, segundo mostra uma pesquisa da Ticket.

 

A análise revelou que o fast food deixou de ser a preferência dos consumidores com menos de 20 anos de idade e a última vez que esse modelo de refeição manteve-se no topo da lista de escolhas desse público foi em maio de 2022.

 

Comida de lanchonete e brasileira aparecem nas duas primeiras colocações, respectivamente, e fast food agora já figura em terceiro lugar. Logo na sequência, o estudo mencionou, que a preferência dos trabalhadores de 20 a 29 anos também mudou a partir de junho de 2022.

Melhores dietas para comer saudável

 

“Diversas pesquisas apontam que esse tipo de alimento não oferece benefício algum. Muito pelo contrário, está associado a ocorrência de várias doenças. A principal causa disso são os conservantes e aditivos alimentares. A redução dos fast foods mostra que a população está fazendo escolhas mais interessantes e mais saudáveis”, comentou o nutricionista da Premiere Training Gym Bruno Guimarães.

Leia a matéria completa no portal SportLife.

 

Fonte  Metrópoles

Sair da versão mobile