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Pesquisa da Fecomércio aponta que cerca de 50% dos consumidores presentearão no Dia das Crianças

Ao sair de casa para comprar o presente do Dia das Crianças, os consumidores vão em busca de mais descontos no preço dos produtos. Dos entrevistados pela Pesquisa de Expectativa de Consumo, realizada pelo Instituto Fecomércio em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, 37,5% disseram que os descontos são decisivos no momento da compra. Já para Gurupi e Araguaína, os números são de 35,9% e 32,1% respectivamente.

O tradicional pedido de desconto, que já faz parte do cotidiano do consumidor, estará fortemente presente nas compras desta data comemorativa. “A economia ainda está se recuperando, então é esperado que os clientes atuem de maneira mais cautelosa quanto ao consumo e procurem alternativas para gastar menos”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Intenção de consumo

Dos entrevistados de Palmas, 44,6% pretendem presentear no Dia das Crianças, predominantemente os filhos. Os brinquedos (48,7%) devem ser os produtos mais procurados, seguido de roupas (32,2%) e calçados (14,3%). Os consumidores devem gastar entre R$ 150,01 e R$ 250,00, e disseram preferir pagar em dinheiro (44,1%).

Já em Araguaína, 46,3% intencionam agradar as crianças, principalmente os filhos (49,8%). Por lá, os brinquedos também foram os mais citados como opção de presente (57,8%) e mais da metade dos entrevistados (53,5%) pretende gastar até R$ 50,00 e pagar em dinheiro (65,9%).

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Os dados são semelhantes aos de Gurupi, onde 47,9% dos consumidores disseram ter intenção de comprar presentes para as crianças, sendo que 32,1% apontam os filhos como possíveis beneficiados na data com brinquedos (54,4%). Os presentes escolhidos devem custar até R$ 50,00 para 50,8% dos entrevistados e 75,9% disseram que vão pagar em dinheiro.

O objetivo da pesquisa de Expectativa de Consumo é dar subsídio aos empresários para o planejamento de vendas na data comemorativa. A pesquisa completa está disponível no site www.institutofecomercioto.com.br.

Fonte: Ascom

 

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