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Pesquisa eleitoral é o principal fake das eleições, diz presidente do PCdoB ao avaliar campanha

Secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A Gazeta do Cerrado conversou exclusivamente com o presidente do PCdoB no Tocantins e ex-secretário da Saúde de Palmas, Nésio Fernandes, sobre as movimentações da campanha de Carlos Amastha (PSB) pelo Estado. Na entrevista, ele afirmou que a campanha cresce no rumo certo. “Ela está conseguindo fazer essa pegada direta de corpo a corpo, fazer com que ele se torne conhecido no interior. Existe a curiosidade muito grande das pessoas do Tocantins, em conhecer o colombiano, conhecer o prefeito de Palmas, isso está sendo muito aceitável para a candidatura dele”, contou à Gazeta.

 

Sobre a pesquisa IBOPE, divulgada nessa quinta-feira, 10, Nésio diz estar confiante na vitória já no segundo turno. “Ele tem menor das rejeições entre os candidatos, e ela pode garantir de fato a possibilidade de arriscar um primeiro turno, ou no máximo um segundo turno”, destacou.

 

Em relação a Amastha estar em segundo lugar na pesquisa espontânea, Nésio diz: “Eu tenho uma frase, até coloquei nas redes sociais: pesquisa eleitoral que se publica é o principal fake das eleições”.

 

O ex-secretário afirma só acreditar nas pesquisas internas. “Só acredito nas pesquisas internas, nelas nós temos acesso aos candidatos adversários nas internas. E todo mundo sabe que nas pesquisas internas, que Amastha não está sem segundo lugar, ele tá em primeiro lugar, isso é um fato concreto, resultado de estratégia de campanha, e que tem direcionado a estratégia de campanha dos demais candidatos”, pontuou.

 

Nésio confirma que Amastha está conquistando o interior do Tocantins. “O Amastha está fazendo a campanha que ele acredita. A gente está procurando de fato pessoas que querem nova política, e é isso que nós temos encontrado no interior. Além da caravana do Amastha, tem uma caravana com pessoas que eu dirijo, como ex-secretário da Saúde, que tá indo para as cidades do interior, tem a caravana da Juventude, tem da Educação. Então, estamos simultaneamente durante o final de semana visitando cerca de 30 cidades, dentro os três ônibus. Essa estratégia das demais caravanas esta sendo importantíssima tanto para descentralizar material, como para fazer um contato direto como os eleitores”, finalizou

 

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