Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pesquisa Fieto: Carlesse chega a 61% considerando votos válidos, Vicentinho confortável para reeleição e Irajá o mais rejeitado

Já está disponível no site www.fieto.com.br a pesquisa de intenção de votos nas eleições 2018 para os cargos de governador, senador e presidente da República encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins ao Instituto VETOR.

Dentre os vários detalhes que a pesquisa mostra há um cenário no qual o governador Mauro Carlesse chega a 61% considerando apenas os votos válidos, seguido por Amastha com 28% e Marlon 10%.

Outro ponto que a pesquisa mostra é que a rejeição diminuiu com relação aos candidatos. Amastha tem 13%, Bernadete 10%, Mauro Carlesse e Marlon Reis ambos com 9%. 31% dos eleitores não sabem ou não responderam.

Outro indicador é o da disputa ao Senado que mostra Vicentinho Alves com ampla folga para a reeleição, tendo no mínimo oito pontos na frente dos segundo colocados: Eduardo Gomes e César Halum. Na estimulada ele chega a abrir nove pontos dos dois candidatos do carlesse.

A rejeição dos candidatos ao Senado ficou assim: Irajá, Vicentinho, Paulo Mourão, Melqui Aires e César Halum.

Publicidade

 

As entrevistas foram realizadas de 16 a 19 de setembro e a margem de confiança é de 95%, com erro máximo estimado em 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro das pesquisas no Tribunal Regional Eleitoral foi realizado sob o número
TO-05129/2018 (Governador e Senador) e BR-07056/2018 (Presidência da República).

Foram entrevistados 1.000 eleitores em 39 municípios do estado, sendo eles: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Sair da versão mobile