Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pesquisa Fieto: Wanderlei diz que números refletem apoio popular; Para Dimas, Instituto não detectou crescimento de sua campanha

Os candidatos líderes nas pesquisas para o Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos) e Ronaldo Dimas (PL) comentaram o resultado da 2ª rodada da pesquisa de intenção de voto da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).

Na pesquisa estimulada, Wanderlei aparece com 46% e Dimas com 15%.

O que diz Wanderlei?

“Esse resultado mostra que a população está cansada de promessas vazias e de ataques. As pessoas esperam votar em um candidato propositivo, que esteja preocupado em continuar cuidando de forma eficiente do Estado e com carinho delas. A pesquisa reflete o apoio popular e político que temos recebido diariamente. Peço novamente aos nossos apoiadores que continuem com o pé no chão e trabalhando para firmes ampliarmos ainda mais esse resultado”, afirmou Wanderlei.

Veja o que diz Ronaldo Dimas

“Respeito todos os resultados da pesquisa, o instituto e a Fieto, entidade a qual tenho muito orgulho de ter presidido. No entanto, os números são muito diferentes do que as nossas constantes pesquisas internas e levantamentos diários apontam. Além disso, desde segunda-feira a nossa campanha teve um grande crescimento que, com certeza, não foi detectado pelo instituto. Seguimos firme na nossa caminhada em busca da transformação do Estado. Vamos ter surpresas no dia 2 de outubro!”,, disse Dimas à Gazeta.

A pesquisa

As entrevistas foram realizadas de 10 a 14 de setembro, com 95% de margem de confiança e 3 pontos percentuais estimados de erro. O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TO – 03127/2022 – Governador/Senador).

Veja a pesquisa completa aqui.

 

Sair da versão mobile