Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pesquisa nacional Big Data traz Dimas com 26% e Wanderlei com 22%; Veja cenários e rejeições!

Maju Cotrim

A Gazeta teve acesso á íntegra da entrevista Real Big Data para Governo e Senado no Tocantins.

Vamos aos dados para a disputa ao governo:

Na estimulada Ronaldo Dimas aparece com 26%, Wanderlei Barbosa com 22%, Paulo Mourao com 5%, Laurez Moreira e Osires Damaso com 4% cada, Ataides Oliveira com 2%. Não souberam ou não responderam: 16%, Branco ou Nulo: 21%.

Cenário 2

Publicidade

Com apenas três candidatos a pesquisa aponta Dimas com 28%, Wanderlei com 23% e Paulo Mourão com 6%. Os números apontam brancos e nulos com 24% e 19% não souberam ou não responderam.

Cenário 3

Num Cenário com só Dimas e Wanderlei os números apontam 34% e 30%, respectivamente. Brancos e nulos: 21%. Não sabem ou não responderam: 15%.

Espontânea

Na espontânea para governador 56% não souberam ou não responderam e 26% afirmaram que vão votar branco ou nulo. Dentre os nomes citados estão do ex prefeito de Palmas, Carlos Amastha com 6%, Dimas e Carlesse com 4% cada, Eduardo Gomes 2% , Kátia e Wanderlei com 1%.

Veja os dados:

Probabilidade de voto

A pesquisa mediu ainda a probabilidade dos principais nomes pré colocados na disputa. Os números mostram que Dimas é o que teve maior índice de pessoas que disseram que votariam nele com certeza: 19%, seguido por Wanderlei com 17% , Laurez com 4%, Damaso e Mourão ficaram com 3% neste índice e Ataides com 2%.

No quesito rejeição que na pesquisa é medido como “não votaria de jeito nenhum” os índices sao:  Paulo Mourao com 28%, Wanderlei com 25%, Damaso e Laurez 24%, Ataides 22% e Dimas 18%.

Segundo os números, os entrevistados apontaram que o que menos conhece o suficiente para opinar é Ataides (40%), seguido por Laurez com 33%, Damaso com 31%, Dimas e Mourão com 27% e Wanderlei com 17%.

A pesquisa

Foram mil entrevistas e as coletas aconteceram nos dias 28 e 29 de março. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa tem registro TO 09191/2022.

Sair da versão mobile