A Quaest, um dos principais institutos do país, divulgou uma pesquisa feita em parceria com a Gazeta do Cerrado, na qual mostra o cenário da disputa em Araguaína. Os candidatos agora são Wagner Rodrigues (UB), Jorge Frederico (Republicanos) mas Célio Moura ainda estava na disputa quando a coleta foi feita. A pesquisa foi registrada junta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins sob o nº TO 05333/2024.
O Instituto mediu a avaliação do governo de Wagner Rodrigues que tenta a reeleição. 86% avalia que a cidade está melhorando e 11% que está parada. 2% chegou a dizer que está piorando e 1% não souberam ou não responderam.
Segundo os números, 74% avalia a gestão como positiva, 20% como regular e 3% como negativa. Outros 3% não souberam ou não responderam.
Conforme ainda os dados, 79% afirmam que Wagner merece ser reeleito e 16% que não. Outros 5% não souberam ou não responderam.
Com 21%, a saúde foi o maior problema apontado na cidade atualmente. Veja em detalhes:
Avaliação dos serviços
Segundo o Quaest, dentre os serviços atuais da prefeitura o que tem maior avaliação é a qualidade do asfalto com 86%. Veja em detalhes por área:
A pesquisa
Foram realizadas 600 entrevistas com margem de erro estimada em 4 pontos, durante os dias 10 a 13 de agosto quando o então candidato, Célio Moura (PT), ainda estava na disputa.
O público-alvo foram eleitores araguainenses a partir de 16 anos. O nível de confiabilidade é de 95%.
A coleta dos dados foi realizada pela aplicação de questionários estruturados por meio de entrevista faca-a-face.