Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pesquisa Quaest/TV Anhanguera diz que Janad lidera disputa em Palmas com 42% seguida por Eduardo com 23% e Geo com 14%

A pesquisa QUAEST/TV Anhanguera divulgada na noite desta quinta-feira, 5, mostra o cenário em Palmas.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes e partidos dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Janad Valcari do PL aparece com 42%, alcançando até 46% dentro da margem de erro. Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, está em segundo lugar, com 23%, seguido por Professor Júnior Geo, do PSDB, com 14%. Lúcia Viana, do PSOL, aparece em quarto com 2%, podendo variar de 0% a 6%.

Espontânea

A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Conforme o levantamento, 45% dos eleitores ainda estão indecisos e não decidiram em quem votar.

Veja os resultados na pesquisa espontânea:

Rejeição

A Quaest avaliou o índice de rejeição dos candidatos, que mede o percentual de eleitores que afirmam não votar de maneira alguma em determinado candidato. Nesse quesito, segundo o Instituto, Eduardo Siqueira Campos é apontado com índice de  38%, seguido  pelo professor Júnior Geo, com 31%. Janad Valcari teria 28% enquanto Lúcia Viana registra 23%.

A pesquisa destaca Janad como a candidata mais conhecida entre os eleitores de Palmas. De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados afirmaram conhecer a candidata e suas propostas.

Conhecimento, potencial de voto e rejeição dos candidatos

A pesquisa Quaest também perguntou aos eleitores se eles conheciam os candidatos e, os conhecendo, se votariam ou não neles. Eduardo Siqueira Campos (Podemos) é o candidato mais rejeitado, 38% dos eleitores disseram que não votariam nele. Confira, abaixo, todos os resultados:

Eduardo Siqueira Campos (Podemos)

Professor Júnior Geo (PSDB)

Janad Valcari (PL)

Lúcia Viana (PSOL)

A pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-00726/2024, realizada entre os dias 2 e 4 de setembro, com um total de 704 entrevistas. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiabilidade é de 95%.

Sair da versão mobile