Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pesquisas vão avaliar impactos econômicos dos grandes eventos de Palmas

Para melhor mensurar os resultados do desenvolvimento econômico produzidos pelos grandes eventos realizados em Palmas, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) formalizou uma parceria na manhã da última sexta-feira, 27, com o Conselho Regional de Economia (Corecon).

 

Com base no calendário de eventos da cidade, e estabelecidos os indicadores, as pesquisas produzidas pelo Corecon poderão contribuir com o desenvolvimento da cidade, atraindo investidores e auxiliando os empresários locais com os índices econômicos.

 

Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, o Corecon é a instituição certa e com expertise necessária para realizar pesquisas com critérios e indicadores precisos com o objetivo de avaliar os impactos econômicos advindos dos eventos realizados na cidade. “Acreditamos que já para o Capital da Fé poderemos realizar a pesquisa e já apresentar os indicadores econômicos gerados por este evento que já está consolidado em Palmas, atraindo não só pessoas das cidades vizinhas, mas de outros Estados”.

 

O economista e conselheiro presidente do Corecon, Higor de Souza, avaliou que os resultados das pesquisas e o aparato das informações mais precisas serão capazes de atrair investidores para a cidade, fazer com que a economia e o capital de giro do mercado sejam mais frequentes e não sazonais e, assim, promovendo o desenvolvimento regional.

 

“Isso pode trazer benefícios para os setores hoteleiro, de consumo e  de vestimenta e todos os setores que representam o segmento de investimento e consumo.

 

O presidente do Corecon também destacou que as pesquisas não serão realizadas somente no período de pico dos grandes eventos, mas antes, durante e depois, para poder fazer o comparativo do desenvolvimento dos recursos alocados na economia em relação às ações turísticas.

 

Para a próxima semana já foi marcada uma reunião entre os técnicos da Agtur e do Corecon com o objetivo de apresentar o calendário dos eventos de Palmas, estabelecer os critérios dos indicadores de satisfação, consumo, desenvolvimento e índices a serem captados.

Sair da versão mobile