Em sua primeira reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, 21, os membros da Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso da Assembleia elegeram os deputados Zé Roberto (PT) e Ricardo Ayres (PSB) para a presidência e relatoria, respectivamente. O grupo analisa o impacto financeiro do concurso, conteúdo das disciplinas exigidas no edital, quantidade de vagas e os valores dos salários oferecidos.
Na reunião, foi decidido que cada parlamentar integrante da Comissão será responsável por analisar um dos temas questionados e deverá apresentar sugestões de mudança em uma nova reunião, marcada para a próxima terça-feira, dia 25, às 14 horas.
Compõem a Comissão ainda os parlamentares Elenil da Penha (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD) e José Bonifácio (PR). A Comissão foi criada por um ato da Mesa Diretora publicado na quinta-feira, 20, com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e analisar a realização do certame. No mesmo ato, foi determinado o adiamento das inscrições por um prazo de até 15 dias.
Segurança armada
Enquanto o debate sobre o concurso continua o Diário da Assembleia Legislativa traz o ajuste de alguns contratos da atual gestão. A Casa de Leis tem licitação homologada com a empresa Jorima Segurança Privada Ltdapelo valor de R$ 6,1 milhões para a prestação de serviços integrados de segurança patrimonial, por meio de vigilância armada e desarmada, complementada com implantação do monitoramento por sistema de vigilância eletrônica. A proposta foi considerada, segundo o termo, a mais vantajosa para a administração.
O valor é anual.